março 06, 2014

Violinos


apenas um soar de violinos
para minha entrada
anjos com rostos conhecidos
aguardavam minha chegada

tão frio e como me aquecer?
meu coração não parava de bater
triste partir sem viver o amor
viveria para entender
o mundo ao meu redor
tabuada de cor
esquecer o que é dor

achei que viveria a felicidade
sonhei feito uma criança
que chegaria na terceira idade
perdi a esperança

apenas um grito na minha despedida
ninguém percebeu minha ferida
falta também não fiz
achei que sabia o que era ser feliz

peguei o caminho errado
senti falta de ter coragem
neguei meu eu apaixonado
vivi minhas bobagens

um brilho iluminando minha chegada
flores logo na entrada
um cartão que dizia assim
as flores eram para mim

olhei para trás
vi quem ficou
não sei se por mim alguém chorou
não terá como saber
sabia que ali tinha que estar
porque não soube me respeitar

lamento não ter dito adeus
não tinha como escrever
vou ficar com os dizeres de todos
de que nunca iriam me entender

ouça os violinos
festejam meu chegar
olhe pra mim, tente se encontrar
não se perca como eu
não viva esperando o que não aconteceu
porque assim podem deixar de te ouvir
deixa de pertencer a este mundo
como eu, deixará de existir

Irene Tiraboschi
( direitos reservados)