julho 25, 2024

Carta Aberta do Coração


Me deixei aos cuidados de uma pessoa que cresceu sem amor, sem cuidados , criou-se por conta e amparado em princípios tortos, mas que sempre lhe pareceram certos.

Uma criança que não conhece a vida, nem o amor real, puro e verdadeiro, mas que eu, num momento de fragilidade e entrega , eu não a vi,  e me dei por inteiro à uma pessoa egoísta que não sabe o que fazer com a própria vida;  O que poderia ter feito a minha?

Juntando os pedaços e moldando a melhor versão de mim mesmo, não serei igual, vez que sempre que algo quebra, alguma coisa muda na forma, alguma peça fica com a marca da queda, mas o que importa é que ainda estou apto para a vida, eu não deixei quebrar minha essência,  eu só havia me esquecido do quão incrível eu sou e quão querido

Levo a lição de que cabelos grisalhos não são sinônimo de experiência e uma voz suave não pode lhe servir de conforto ou lhe dar segurança para apenas ouvir, sem analisar o que a pessoa está dizendo ou fazendo, pois pode estar aos cuidados de uma criança insensata, mas não por ser uma pessoa ruim, mas por não ser ainda uma pessoa crescida, não ter a maturidade necessária para cuidar de si mesma.

De fato, não havia outro destino que não fosse a queda para mim, uma porcelana, tão nobre, nas mãos de uma criança frágil, que precisa de cuidados, ser direcionada, alguém que lhe indique o caminho.

Eu sigo daqui, com tudo meu o mais próximo do lugar possível, ainda tem peças que parecem soltas, mas foram coladas com amor próprio, então ali permanecerão ... talvez, eu não esteja mais tão bonito,mas existe a restauração e sendo eu o próprio mestre artesão, não devo ter essa preocupação.

Com amor, Coração

 

 

Por Irene Tiraboschi 

(sobrevivente, 2024, direitos reservados)