junho 08, 2011

Divergências

Estranho alguém perguntar quem é você
Quem é você para saber
Quem é você para dizer
Quem é você para achar
Quem é você para questionar

Ninguém pergunta quem é você para sofrer
Muito menos quem é você para perder
Ninguém te avisa para ver quem é você antes de se apaixonar
E acho que não indagam isso àquele que pensa em se matar

Ousado alguém dizer quem é você quando quer brigar
Forma de enfraquecer o oponente?
Ganhando tempo enquanto ele perde o dele para investigar
Quem sou eu que penso ter direito
Quem sou eu que admito meus defeitos
Quem sou eu e onde vou parar

O que responder quando há o quem é você
Sabendo que a pessoa quer te induzir a insignificância
E se o quem sou eu não é o mesmo para ela
Intensificaria o que já era discordância
Quem sou eu no final da rima
Aquele que disse eu te disse quando deu errado
Aquele que apenas mudou de idéia depois de ter começado
Aquele que, numa das voltas da vida, deveria ter pulado.

Não soube responder o quem é você
Mesmo porque o oponente não quis me escutar
Mas também o que interessa a ele saber
Sou apenas a esperança, a vontade de vencer e a coragem de amar.

Irene Tiraboschi
(direitos reservados)