junho 13, 2008

Música

Eu tava aqui pensando no que escrever e vi que há uma frase de uma musica da Kim Carnes (se vocês não conhecem a mãe de vocês deve conhecer)que diz o seguinte,lógico que em inglês:"não se apaixone por um sonhador pois ele levará você e quando realmente achar que as coisas estão acontecendo ele já terá partido".
Eu gostei, retrata bem nossa adolescência,para quem está, para quem saiu e pra quem insiste em ficar porque apesar de tudo é a fase mais segura de nossa vida,afinal quando a gente pode ver que algo acabou e olhar pro lado e ver que tem gatinho novo ou ver que gastou toda a grana e sobrou contas a pagar e poder correr pro pai , mãe, irmão mais velho ou simplesmente fazer um longo risco na agenda e esperar mês que vem.
Em que fase da vida a gente pode chorar, dizer um monte de palavrão e dar risada depois pois tem balada garantida no fim de semana? Não há.
Por isso sejamos sinceros não há motivos pra sair da adolescência,rss...
Ainda vasculhando o sarcófago musical que tenho em mãos achei outra pérola, dessa vez Joan Baez (recentemente regravada por Jewell) que diz que "as respostas voam com o vento",se eu não me engano,mas devo viver numa estação sem ventos pois vivo sem respostas, cabe ai perguntar pra que tanta pergunta,mas isso faz parte da adolescência ou da curiosidade humana.
E continuando eu usarei frases da musica da Cher (mais atual né? rss) que diz o seguinte:" se eu pudesse voltar no tempo eu encontraria um jeito de levar embora todas as palavras que magoaram você e você ficaria...eu não sei porque fiz o que fiz, não sei porque disse tudo aquilo.O amor é como faca que corta profundamente e as palavras como armas que ferem ás vezes... sei que fiz você chorar mas se eu pudesse voltar...se eu pudesse alcançar as estrelas, eu as daria pra você e você me amaria como costumava ser."
Cara, é impressionante como você acha o que dizer ouvindo música,ne? Pena que quem ouve e presta atenção são as que precisariam ouvir e não dizer.
Isso que dói! Ou vocês estavam achando que eu magoei alguém?!
Para fechar com chave de ouro..." você me fez chorar,você me disse mentiras, mas não posso ficar pra dizer adeus,posso estar certo, posso estar errado, machucou bastante mas já faz tempo,estou voltando pra casa..."
Bom, essa fica meio deslocada do contexto mas é Ozzy, e isso diz muito e sinceramente eu nao estou preocupada com isso porque meu coração não segue regras aliás o de ninguém e muito mente quem diz que sabe controlar sentimentos e não se envolve, se isso é serio lamento dizer que essa pessoa não vive.
Eu respeito o direito de cada um de não dizer, não compensa mesmo pois é só a gente dizer que tá aí e pronto,a coisa danifica de vez, definitivamente a gente quer o que está difícil e isso é muito difícil rss.
Enfim,quando eu comecei a escrever eu estava chateada com uma coisa tão pequena mas a grandeza das minhas emoções é tanta que eu já nem sei mais.
Nunca foi ridículo amar,ridículo é a pessoa que critica ou ignora os sentimentos da gente.

Acho que era isso que eu ia falar quando comecei a escrever.


Irene Tiraboschi
(direitos reservados)