maio 15, 2013

parte de um todo

ás vezes, eu caio, ás vezes, eu falho
eu sinto fome, eu sinto raiva, eu sinto frio
eu fico triste, eu sou egoísta,eu tenho vergonha de mim
penso em me afastar agora, sair de cena
me colocar no meu lugar
sou como todo mundo
como todo ser humano, eu fui atingida pela curiosidade de Pandora que,
ao abrir aquela caixa,libertou toda a maldade que há no mundo.
mas, ela fechou a tempo de prender o pior dos males
que é o que destruiria a maior qualidade que temos
de ter esperança
de desejar que as coisas sejam certas e aconteçam de forma certa
daí, eu levanto a cabeça, reconheço as falhas,busco me orientar
me aquecer física e emocionalmente
fazer o certo, fazer direito
assimilar, aceitar e me moldar a realidade das coisas como são
tendo a grandeza de entender que sou apenas um ponto de luz
em todo o universo
ás vezes é bom fazer uma analise de si mesmo
mas, o que nunca deve acontecer é isolar-se
as tristezas, os erros, as tentativas são te fazer ficar de pé
e não para te derrubar 
as doutrinas existem pra nos fortalecer
portanto, não temos que fugir
apenas, nos tornarmos uma parte melhor
nessa imensidão toda.

Irene Tiraboschi