maio 18, 2013

leitura

eu não preciso dizer muito, 
mesmo porque, nessa vida, eu estou aprendendo
eu só posso dizer para que viva
não se prenda aos erros, aproveite o que com ele aprendeu e descarte todo o resto
não pense no planos que não vingaram
faça novos, refaça caminho, crie ou recrie laço com a vida
se tá engasgado,grite
chore,escreva
lamente.... lamente mesmo!
mas, não deixe que isso leve mais do que o tamanho de sua dor
e , de certa forma, isso te fará inteiro
porque saberá que é um ser humano que possui, no mínimo, um ombro amigo...
pense lindo, pense mágico, pense livre
se encante, desencante, encante
se entregue, seduza, dance
ajude, ensine,aprenda, defenda
pague com moedas o que com moedas se compra
mas, não use a mesma moeda para desfazer mágoas
faça amor contigo, antes de pensar em fazer amor comigo
se ame, antes de amar um irmão, um amigo
faça amor contigo
se conheça, se entenda,se enfrente
a vida deve ser sua e de mais ninguém
ame você, ame a vida e só depois ame alguém"

texto de Irene Tiraboschi
(direitos reservados)

*inicialmente publicado no facebook