maio 24, 2013

mural

e ontem fez um mês que se fechou um ciclo
recomeçou outro com o mesmo sentido
há um mês, chorei por uma perda que se iniciou há uns 3 anos
a doença afastou meu pai de nós, fisicamente
eram tristezas constantes pelas saudade, que amenizava quando
todos os dias, ele nos ligava, mas não tinha condições de vir
íamos, marcávamos encontros nas pracinhas próximas, mas até pra
essas caminhadas, sua saúde ficava abalada... o tempo
o tempo se fez cinza, confuso,assustador
eu tinha que ser forte para amparar
e queria colo e abraço pra ser amparada
estava amedrontada,carente e ausente da minha realidade pessoal
eu vivia uma situação que nem mesmo eu entendia
a fragilidade foi tanta que confiei em cobras que pareciam mães
fui traída, ofendida...me afastei
o sentimento não podia ser definido
houve transferências causadas pela carência
comoção, desavenças,tristezas, perdas
eu precisava entrar dentro de mim
me resgatar
e isso eu só consegui quando 
 no chão, eu havia feito um buraco
passei uma informação distorcida de mim
mas, eu me resgatei...
hoje, convivo com a saudade
busquei colocar o que pude no lugar
coisas que o Furacão Irene retirou
mas, foi só o que pude...houve injustiças.
mas, isso o tempo resolve
como tem resolvido tudo na vida!

Irene Tiraboschi
(direitos reservados)

* publicado no mural do facebook