janeiro 14, 2015

Vício

Eu, ás vezes, me esqueço
Me virei do avesso
Para que você achasse o tal lado certo
Me deixei por perto
Tão perto que ficou incerto
Tão presente que de mim me fiz ausente
Tão decente que minha alma se despiu por tédio

Eu, ás vezes, me acho
Me mantive  escondida sob teu pudor
Uma brasa tentando ser floco de neve
Me fiz calma , me fiz leve
Um sorriso gentil com cheiro de flor
Guardei  minha libido
Dissipei o veneno da língua
Em palavras tolas de amor

Eu sempre faço isso
Tento me encaixar em manuais de instruções
Logo o defeito aparece, eu me encontro in natura
O amargo característico da menina rebelde
O gosto ácido da seriedade
As pitadas coerentes de insanidade
E como todo produto com vício é devolvido
Eu volto ao meu mundo pouco colorido
Assumindo minha estranha personalidade

Irene Tiraboschi
(publicado em rede social - direitos reservados)