julho 26, 2009

Pensamentos





Minha vontade de escrever ultimamente tem se intensificado… talvez seja a chegada do outono, as folhas começam a cair, os ventos se tornam mensageiros.

Quando chegar o inverno quero estar como as formigas, que têm trabalhado arduamente;quero ser feliz como a cigarra que só cantou neste verão, atrapalhando o sono daquele que esperava o canto do rouxinol para se despedir da pessoa amada e voltar para casa.

Se tivesse perdido meu sapatinho, teria de me lembrar onde deixei, porque na correria de nossos dias não seria encontrado e ninguém iria de porta em porta para devolvê-lo e, se fosse, com uma desculpa desta, a liga extraordinária seria acionada.Talvez a liga não se preocuparia com problema tão pequeno,teria que tentar a liga da justiça ou Coelho Ricochete, o mais rápido e temido coelho xerife do oeste,todavia, sendo um sapatinho de cristal, eu nunca encontraria, não nos dias de hoje.

Se fosse hoje, Branca de Neve não dormiria tanto tempo, ela não teria comido a maçã, uma vez que o mundo anda tão complicado, aceitar qualquer coisa de estranho, mesmo que uma simpática velhinha, pode ser um risco mortal.

Naquela época havia inocência,as pessoas acreditavam uma nas outras.

Se fosse hoje, Bela Adormecida dormiria para sempre!!! Me diz que cara ia ficar tanto tempo perambulando atrás de uma garota que nunca viu?!

Certo, pode ser que hoje ainda teria um príncipe que fosse lá desperta-la, mas ela teria que contar com a sorte porque até ele chegar para beijá-la ia ter muita menina no caminho: ligando no celular, deixando scrapbooks ou atentando no MSN.Naquela época não tinha nada disso... oh época boa!!!

Não tínhamos que sofrer por ciúmes (risos!).

Ainda sobre a Branca de Neve, eu me pergunto se depois que casou com o príncipe, ela levou os anões pra morar com ela... Será?!Mas, a vida é assim mesmo, oh dia, oh azar... adeus mundo cruel!O jeito é tentar uma saída estratégica para esquerda e correr para Terra do Nunca discutir um pouco com os meninos perdidos ou pegar carona nessa calda de cometa e visitar o pequeno príncipe no seu planeta.

Isso porque quero escrever, colocar no papel tudo que vejo e aprendo, tudo que lembro e esqueço, tudo que guardo na memória.

Eu quero poder chegar à sacada e jogar minhas tranças pra que meu amor possa subir, mas pra isso meu cabelo precisa crescer e uma vez por semana hidratar.

Quero poder me entender com o mar...mas isso eu conto outro dia porque estou esperando o amor voltar.


Irene Tiraboschi
(direitos reservados)