julho 30, 2009

A verdade



A verdade é um sonho de padaria
É o chinelo no pé ao final do dia
É o grito quando a alma pede socorro

A verdade é a salvação do mundo moderno
É o aprendizado na folha de caderno
É o corte profundo da minha mão

A verdade é lágrima da menina
É dor de uma pessoa inocente
É um minuto de loucura da razão

A verdade é o que me salva agora
Abre meus caminhos
Quebram-se as correntes

A verdade marca o fim de minhas eternas buscas
Limpa da memória minhas amargas lembranças
Dá ao vazio da vida um pouco de esperança

A verdade não cicatriza ferida
Mas liberta o sorriso preso na saudade
Faz com que a dor seja alívio
Gota a gota, sinto o gosto da felicidade

A verdade é como sono insistente
Que te obriga a manter seus olhos fechados
A lágrima que cai, gela com a brisa
Deixando meus lábios molhados

A verdade tem força
Bem mais que meu estúpido coração
Talvez seja ela que me faz sentir de pé
Mesmo deitada no chão

A verdade esclarece os erros seus
Vem de encontro com meu adeus
De repente, chegamos ao fim
Irene Tiraboschi
(direitos reservados)